Geração Z quer conteúdo dos influenciadores

Influenciadores – Referências de comportamento e consumo para a Geração Z

A Geração Z (jovens nascidos após o ano 2000) quer ver suas marcas e produtos favoritos nos canais digitais dos influenciadores. Propagandas em comerciais de TV ou no Pre-Roll do Youtube são cada vez menos convincentes.

Esse público nascido e imerso no universo digital se relaciona bem com os conteúdos apresentados por seus ídolos, mesmo que seja patrocinado por uma marca.

Mais do que isso, eles gostam de saber e cultuar o que os seus ídolos fazem e pensam. São exemplos.

Os influenciadores ganharam um papel fundamental nas escolhas dos jovens da Geração Z. O que comer, onde ir e como se comportar.

A pesquisa do Grupo Full Screen Media colocou os influenciadores como principal canal de influência para esse público, seguido dos comerciais para TV, Pre-Rolls no Youtube, Posts Patrocinados e anúncios em banners e aplicativos.

Se apresenta então uma oportunidade para marcas começarem a repensar e transformar a forma como se comunicam com os seus públicos, sobretudo os da Geração Z.

Para as agências de propaganda e marcas, acredito que um dado como esse deva provocar uma reflexão sobre a distribuição da verba publicitária.

Gráfico que mostra os formatos favoritos da Geração Z para consumir propaganda

Gráfico que mostra os formatos favoritos da Geração Z para consumir propaganda

A fragmentação do consumo de mídia dos usuário em multi-plataformas exige que as marcas busquem novas formas de criar conexões verdadeiras com o seu público.

Recomendo esse post sobre um projeto de conteúdo do Governo da Bahia no combate contra o mosquito.

Criar entretenimento e conteúdos que os consumidores realmente desejem é um desses caminhos. Quando apoiado pela presença de um influenciador, isso se potencializa ainda mais.

A Geração Z quer eu as marcas se comportem como amigos e, por isso, os influenciadores ganham cada vez mais protagonismo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *