Vídeos 360

Vídeos 360 – Exemplos e dicas de como usar

Vídeos 360 estão na moda. O universo das marcas e da publicidade está investindo cada vez mais nesse formato para oferecer experiências imersivas para seus usuários e fãs.

Para quem não conhece, os vídeos 360 permitem que o espectador explore um vídeo em 360 graus com um mouse, dispositivo móvel ou óculos de realidade virtual.

Os vídeos em 360 graus e em realidade virtual foram criados para que o público vivencie e interaja com o conteúdo, em vez de apenas sentar e assistir. Com eles, os espectadores desfrutam de uma visualização imersiva, e cada pessoa pode escolher para onde quer olhar.

Google Academy

Sempre que surge uma nova tecnologia, é comum que as marcas caiam na armadilha do uso gratuito e excessivo. Os vídeos 360 são vídeos.

Isso significa que, da mesma forma que um vídeo normal, vídeos 360 precisam de histórias bem contadas e de um uso relevante para o recurso.

Não adianta utilizar o vídeo 360 para contar uma história que não ganhará nada com esse formato. Ele precisa ser criada e pensada desta forma. Só assim será criada uma experiência interessante para os usuários.

Separei alguns exemplos que considero positivos do uso dessa tecnologia. Se você tiver os óculos virtuais, terá experiências mais interessantes. Caso não, o ideal é ver no celular.

Neste vídeo, o recurso foi utilizado para te colocar na pele de um Chef com enxaqueca e fazer você se colocar na condição dele.

Quem não se lembra do “Onde está Wally?” – Neste vídeo, você irá procurar o Waldo em uma experiência 360.

Eu participei da criação do Caça Mosquito 360º – Neste vídeo, o que gosto de destacar é a exploração 360 que foi feita do cenário. Se quiser saber mais sobre a campanha, clique aqui.

No vídeo abaixo, você poderá explorar o cenário em uma das cenas mais impactantes e horripilantes da primeira temporada da série Stranger Things.

O vídeo 360 abaixo te coloca dentro do clássico game Pac-Man.

O recurso também pode ser usado para promover um destino turístico.

Você também pode nada com tubarões.

Por último, recomendo que você acesso o site Pottermore para fazer uma visita 360 ao Castelo de Hogwarts. Essa experiência funciona apenas no site.

Vídeo 360 - Pottermore

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *