Publicidade no Whatsapp

Os anúncios estão chegando ao Whatsapp

O Whatsapp atualizou seus termos de serviço para começar a testar formas de interação entre marcas e pessoas dentro aplicativo.
Em breve, teremos anúncios no Whatsapp.

A opção “for business” chegará finalmente ao app. A implantação será gradual e deve ganhar velocidade apenas em 2018.

O Whatsapp, no entanto, demonstra estar preocupado com a forma como os anúncios irão aparecer no aplicativo. Aparentemente, não terão formatos invasivos.

Como anunciamos no início deste ano, queremos explorar maneiras para você se comunicar com as empresas que são importantes para você, ainda que lhe dê uma experiência sem anúncios de banner e spam de terceiros.

A novidade interessante para quem trabalha com o Whatsapp é a promessa de métricas para o uso empresarial do aplicativo de mensagens.

Hoje, não há qualquer possibilidade  de monitoramento ou controle de um material lançado por uma marca no Whatsapp.

 E ao conectar seu número de telefone com os sistemas do Facebook, o Facebook pode oferecer melhores sugestões de amigos e mostrar anúncios mais relevantes se você tiver uma conta com eles. Por exemplo, você pode ver um anúncio de uma empresa com a qual você já trabalha, em vez de alguém de alguém que você nunca ouviu falar. Você pode aprender mais, incluindo como controlar o uso de seus dados, aqui.

Por enquanto, são apenas testes. Vamos aguardar e torcer para que o uso de marcas não comprometa o uso do usuário no Whatsapp.

Abaixo, segue o link com nota da empresa na íntegra:

Looking ahead for WhatsApp

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *