profissional de mídias sociais

O Profissional de mídias sociais no Brasil e no Nordeste – Pesquisa 2017

Quem é o profissional de mídias sociais no Brasil? A pesquisa abaixo, realizada pela Analista de Inteligência Sênior, Ana Cláudia Zandavalle, estudou o perfil dos analistas de métricas no país.

Distribuição geográfica, formação, salários, ferramentas, campos de trabalho e diversos outros aspectos foram abordados.

Bom notar que não é a primeira edição, o que agrega a possibilidade de comparação dos dados.

Vamos listar os principais aspectos da Brasil:

  • As mulheres representam 53% desse mercado
  • Os profissionais de métricas são, em sua maioria, brancos (66%)
  • A idade média é de 26 a 32 anos (embora já apareçam profissionais mais velhos)
  • Jornalistas e publicitária dominam esse mercado
  • IBPAD, ESPM e Três Pontos são as instituições de ensino especializadas que foram mais citadas
  • A maioria dos profissionais dizem que meter a mão na massa é a forma principal de aprendizado. Enquanto isso, a graduação ocupa a pior posição
  • O Stilingue ganhou o mercado e se tornou a ferramenta mais usada e citada de monitoramento
  • Aplicação dos insights do monitoramento é o principal desafio (dos profissionais de mídias sociais e de todo o mercado)
  • Aprovação de orçamento aparece em segundo lugar
  • IBPAD, Resultados Digitais e o Insightee são as principais fontes de informação e pesquisa na web

Abaixo, você pode conferir a pesquisa completa:

Destaques da Pesquisa sobre a região nordeste:
profissional de mídia sociais no Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *